Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BURRO VELHO

BURRO VELHO

12
Abr23

Das coisas bonitas - FIMM

BURRO VELHO

FIMM

 

Marvão é um sítio encantado, não só por ser uma das nossas vilas mais bonitas, pela sua riqueza arquitetónica, arqueológica e geológica, pelo envolvimento do Parque Natural da Serra de São Mamede, pelo seu silêncio, mas também por um conjunto de eventos muito especiais que por lá acontecem, nomeadamente o FIMM – Festival Internacional de Música de Marvão.

Há quase dez anos atrás, um casal alemão apaixonou-se por estas paragens (quem não?) – ele, Christoph Poppen, maestro, ela, Juliane Banse, cantora – e sonhou em organizar um festival de música clássica do mais alto nível artístico a nível mundial, neste Marvão paradisíaco, e seguindo o mote de Sebastião da Gama, pelo sonho é que foram e fundaram este magnífico festival.

Graças à sua prolífera rede de amigos e à custa de muita carolice, e com o apoio da Orquestra da Gulbenkian, têm convidado e trazido todos os anos ao festival todo um conjunto de músicos de palmarés internacional que, não fosse pela paixão do projeto, não atuariam certamente em Portugal, e todos nós é que ficamos a ganhar com esta dádiva.

Conseguem imaginar o que é assistir a um concerto de música clássica ou de câmara, às vezes com uns toques de outras influências, como fado, jazz ou música mais espiritual, no pátio de um castelo, numa cisterna, igreja ou nas ruínas duma cidade romana?

Marvão não fica ali ao lado, mas acreditem que no final de julho compensa largamente os muitos quilómetros de distância e que este FIMM é mesmo inesquecível, afinal Portugal não é só Lisboa, Porto e litoral.

Por aqui, já cá cantam os bilhetes que isto é coisa para esgotar rápido.

Vielen Dank Frau Banse und Herr Poppen.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

Em destaque no SAPO Blogs
pub