Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BURRO VELHO

BURRO VELHO

11
Jan24

Dos maus comediantes - Dave Chappelle

BURRO VELHO

Screenshot_20240110_211034_IMDb.jpg

 

Por diversas vezes já escrevi a admiração que sinto por alguns comediantes, ainda há poucos dias evoquei aqui o, a meu ver, genial Ricky Gervais, mas na verdade não há assim muitos comediantes que goste verdadeiramente, na minha opinião é mesmo muito difícil ter o dom de fazer rir, ter o timing certo, o tom certo, a inteligência necessária, no fundo, ter piada.

Em 2022 um comediante norte-americano de seu nome Dave Chappelle foi agredido no final de uma atuação em Los Angeles por um jovem que se sentiu incomodado com as suas piadas com pessoas LGBTQ, pedófilas e sem abrigo, tendo-se gerado então um movimento pró-Chappelle e defensor da liberdade do humor, que este em caso algum deve ser censurável, liberdade de expressão acima de tudo.

Na opinião aqui do Burro Velho há limites sim para o humor, não acho que possa valer tudo, mas finalmente tive a curiosidade de conhecer o trabalho de Mr. Chappelle no seu último show ‘Dave Chappelle: The Dreamer’, estreado há dias na Netflix.

E para mim o assunto encerra-se antes da questão filosófica se deve haver ou não limites no humor, o tema principal é se tem ou não tem piada, se é ou não criativo, se é ou não inteligente, se tem ou não bom gosto, e na minha modesta opinião Dave Chappelle é apenas boçal, preguiçoso e senhor de todos os piores preconceitos que possam haver, na minha opinião não é sequer fraquinho, é mesmo muito mau.

 

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

Em destaque no SAPO Blogs
pub